Oi, Meu nome é Lucas Leuch e tenho 18 anos, faço parte da oficina de jornal da minha escola e eu me considero muito bom no que eu faço. Até que um dia fui proposto a um desafio que eu jamais poderia esperar.
- Quero que você investigue tudo sobre Kaique Roster.
- Como assim?
Claudio Branner é editor-chefe do jornal da escola, ele se ajeitou em sua cadeira espaçosa e deu um sorriso um pouco arrogante e explicou de novo o que queria.
- É muito simples Lucas, você sabe que temos uma coluna direcionada ao publico jovem e antenado...
- Uma coluna de fofoca - cortei.
- Tanto faz, e nesta coluna temos o seu maior sucesso o quadro ''Investigando'' onde fazemos um verdadeiro relatório da vida pessoal dos alunos mais populares dessa escola.
- Eu já sei disso tudo, vá direto ao assunto Branner.
- Já abusamos da privacidade de quase todos os alunos populares da escola, inclusive a sua Leuch
- Eu sei, e não te perdoo por isso até hoje.
- E você sabe que uma das poucas pessoas que não sabemos de quase nada dessa escola é Kaique Roster e isso precisa mudar.
- Não quero saber nada sobre Kaique Roster, aliás ele é um cara sossegado e por onde ele passa levanta rumores, não quero fazer parte disso, deixe Roster em paz.
- Eu até deixaria, mais é o povo que quer!
- Manda o povo cuidar da própria vida. Peguei as minhas pastas e fui em direção a porta, e eu não ligo se eu me prejudicar no jornal, eu quero que tudo vai a...
- Estou decepcionado, Lucas.
Parei exatamente e fiquei congelado, filha da mãe, como ele conseguia achar a forma certa de me chantagear, mas eu me fiz de desentendido e perguntei novamente.
- Como disse?
- Estou decepcionado, pensei que agarrasse essa oportunidade com unhas e dentes, afinal é a sua grande chance de fazer algo que o povo quer saber, e um grande jornalista não desperdiça uma oportunidade dessa
- Seu...!
Sentei novamente na cadeira e Branner já estava com um sorriso de vitória no rosto, então me deixei por vencido e perguntei.
- O que sabe sobre ele?
- Não sabemos muito e o pouco que sabemos é insatisfatório... Vamos ver! - Puxou em uma gaveta uma pasta e tirou um papel de lá de dentro. - Ele tem 18 anos, é branco, alto e solitário.
- Sério que é só isso?! É exatamente o que todos dizem dele Branner.
- E você acha que eu não sei?! É por isso que estamos desesperados!
- E como me aproximo de Roster? Disse com um pouco de incerteza.
- Não vai saber o livro preferido dele se não perguntar a ele, faça amizades, se enturme. - Ele pegou uma lista de horários observou-a e disse - Este mês você estará livre Lucas para fazer apenas o ''investigando'', e terá até o fim do mês para entregar o relatório pronto na minha mesa.
- Não será problema, sabe do que sou capaz Branner. - Ele deus um sorriso amarleo, meio que desconfiado com minha auto-confiança e apontou o dedo para cima.
- Ah, tem mais uma coisa. Minha tia que trabalhara na lavanderia que Kaique Roster frequenta, ela disse que ele usa Cuega 'G'
Bufei. - Pelo amor de deus...!
- Sabe, a esta hora ele está na biblioteca como de costume lendo, já é um bom passo para se aproximar dele.
- Que seja!. Sai da sala e fui em direção a Biblioteca.
Notas finais: Espero que gostem, esse é o primeiro capitulo. será que Lucas vai conseguir se aproximar de Kaique Roster? confira nos próximos capítulos.
Noticia escrita por Excuse
Nenhum comentário:
Postar um comentário