segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fancic Detetive Capitulo 2: Observando

Sai da sala de Branner apressado para pegar Roster na biblioteca que dei de cara com a desagradável da Valquiria Lancer. Já falei porque brigamos? Então vamos desde o inicio. Houve uma seleção de vagas no jornal da escola e teve 54 candidatos para apenas 1 vaga, e entre eles estava eu, e Valquiria estava lá, concorrendo a mesma vaga que a minha. Moral da história: houve dois dos 54 escolhidos para uma ultima prova e adivinhem que foram. Lucas Leuch e Valquirica Lancer. Tínhamos que bolar algo novo e diferente para postar no jornal, e os alunos que decidiam quem venceria. Valquiria era odiada na escola pelo seu jeito metido e arrogante, eu era desconhecido até então. Eu venci, ela perdeu, e desde então ela me odeia.

 - Ora ora, se não é Lucas Leuch, o ridículo do jornal da escola. Bufei, revirei os olhos e continuei andando como se nada tivesse acontecido. - Venha aqui Leuch, fiquei sabendo que teve uma conversa com o Editor-chefe, o que estão planejando em..?

 - Não é da sua conta Valquiria. Falei em um tom de voz alto onde algumas pessoas ao redor começavam a observar. Ela não se deixou por vencida e cochichou na minha orelha no maior tom de ironia.

 - Fique tranquilo, eu irei descobrir o que está rolando e acabar com esse seu sorrisinho do rosto.

 - É o que iremos ver Valquiria. Continuei andando, e andei, andei, e olhei para trás. Ufa aquela maluca não estava ,e seguindo. Então fui em direção a biblioteca e la´estava Kaique Roster lendo um livro, que parecia ser de romance ou coisa parecida.

Montei uma pilha de livros e peguei um livro qualquer talvez, e começei a vigia-lo.

 - Ele é lindo não acha?

 - AHHHH. Que susto, Olhei pro lado. Era Sofia. Ela sentou ao meu lado e pegou um livro qualquer que eu também não dei muita importância.

Olhei para Roster, ele pareceu não notar meu berro, então continuei vigiando. - Eu te mato Sofia.

 - A culpa não é minha se você é tão histérico. dei uma arrumada na pilha de livros onde nós poderíamos vigiá-lo. Espera!, Poderíamos?!. Quem chamou a Sofia aqui?!.

 - Oque você tá...?

 - Shh!. O Branner me contou. - Pasmei.

 - Branner filha da mãe, te mato.

Sofia virou-se para mim sussurrando como se Roster fosse nos ouvir, mas estávamos do outro lado da biblioteca.

 - O que já sabe sobre ele?

 - Não muito. E pare de sussurrar se você sabe porque estou aqui metade da escola já deve saber.

 - Lucas, não sabe. Olhei desconfiado mas acreditei, afinal Sofia era amiga e não iria espalhar.

Não notamos mas Roster já estava na saída da biblioteca então precisávamos ir atrás dele. Precisávamos?!. Olha Sofia de novo na investigação. Saímos correndo para porta quando ouvi Valquiria gritando.

 - Inspetora Sônia pode sair e deixar a biblioteca desorganizada?. [Sônia era a inspetora da biblioteca, uma velha que deveria ter no minimo 95 anos, era durona e torturante].

 - AONDE VOCÊS PENSAM QUE VÃO?! VOLTÁ JÁ AQUI E ARRUMEM ESSA BAGUNÇA.

Droga, tive que voltar e arrumar tudo.

Saímos correndo da biblioteca e avistamos Roster virando a esquina, andamos mais rápidos e ficamos em uma distância onde ele não podia nos ver. No meio do caminho Sofia paquerou o cara da sorveteria e ganhou um sorvete, não sei quantas vezes por dia ela faz isso, ela sempre consegue o que quer.

Ele parou em um parque e começou a ler outro livro, Sofia enjoou de ficar observando. Ela se cansa rápido. Fiquei lá por mais 2 horas observando ele que até cochilei. Acordei assustado nem sei mais quanto tempo eu estava lá e já estava anoitecendo. Resolvi voltar para casa, não vi nada de interessante.

Até que quando me viro encontro Roster na minha frente de braços cruzados. Congelei.

 - Por acaso você estava me seguindo?!.

 Noticia escrita por Excuse

Nenhum comentário:

Postar um comentário